quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Dia do Nutricionista


"Ser nutricionista é: vitaminar planos, dar energia a sonhos, alimentar idéias."
(Carin Weirich)
Trabalho em busca da saúde e qualidade de vida . Essa é uma tarefa árdua para o nutricionista, pois convencer a população que traz consigo hábitos errôneos enraizados,não é fácil. Mas cabe aos profissionais citados, sempre buscar embasamentos científicos e coragem pra enfrentar os obstáculos. Temos uma luta grande pela frente,mas é isso que nos motiva a trabalhar. A certeza que a alimentação saúdavel é um dos meios que podemos começar com a boa saúde, redescobrindo o que Hipócrates já dizia: “Faça do seu remédio o seu alimento e de seu alimento o seu remédio.” E lembrem daquele provérbio que diz: "Nós somos o que comemos."

Um super beijo a todos os nutricionistas!!!!

Uma homenagem da nutricionista Aksa Bandeira.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Somos parecidos


É possível coincidir preferências nas coisas simples. Por exemplo: todo mundo ama final de semana. Todo mundo adora tirar férias pra ver o mar. Todo mundo se deleita com a ceia de Natal. E quem não gosta de presente bem bonito sem hora certa de chegar? Todo mundo gosta de surpresa boa. De rir escancarado. Todo mundo gosta de uma manhã com sol. Todo mundo adora brigadeiro e café fresquinho com pão e manteiga. Todo mundo gosta de dormir, de roupa limpinha, de casa cheirosa, de amigos reunidos em volta da mesa, na mesa do bar, juntos em todo lugar. Todo mundo gosta de beijo, de abraço apertado de ser amado e de amar. Todo mundo gosta de si mesmo e deseja ser feliz. Entre uma oscilação ou outra, basicamente somos todos muito parecidos. Pelo menos quando lembramos que simplesmente somos: Gente.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Circle of Life


Percebi!
Percebi, mais uma vez, que tudo e todos têm o seu lugar e o seu tempo.
Percebi, mais uma vez, que tudo começa e tudo acaba.
Percebi, finalmente, que temos de saber acabar, tal como saber começar.
Percebi também que nem sempre queremos que acabe, como nem sempre queremos que comece.
Percebi  ainda que precisamos de uma certa força e presença de espírito para que tudo corra no final tão bem como correu no seu começo.

Custa!
Custa como tudo na vida, e ainda custa mais quando não é nada disso que se quer.
Custa não termos o poder de prolongar tudo o que é bom, ou de acabar com o que é mau.
Custa não saber como o fazer.
Custa ter de tomar decisões.
Custa saber a altura certa.
Custa mudar os hábitos e finalmente, custa perceber que as coisas mudaram.

Sei!
Sei que há portas que se fecham e outras que se abrem.
Sei também que precisamos de um certo tempo para conseguir ver quais foram as portas que se abriram e o que deixaram entrar.
Sei ainda que hoje dói mas que amanha passa.
E sei porque percebi, mais uma vez, que tudo acaba tal como tudo começa.

Numa certa medida, faz-me lembrar o que acontece quando estamos a sonhar e está a ser muito bom e alguma coisa nos faz acordar e não é nada disso que se quer e voltamos a fechar os olhos com muita força e tentamos prolonga-lo e damos conta com tristeza que não vamos conseguir e finalmente aceitamos e abrimos os olhos e continuamos com a nossa vida.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Saudades que riem


Existem saudades que sabem rir. São as minhas preferidas. Algumas, nascem sabendo. Outras aprendem, depois de transformar o choro.

Como borboletas, voam pelos jardins da memória, abraçam as lembranças mais viçosas, e saboreiam o néctar, sempre disponível, das alegrias perenes. 

(Ana Jácomo)

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Surpresas dadivosas


Abençoadas sejam as surpresas risonhas do caminho. As belezas que se mostram sem fazer suspense. As afeições compartilhadas sem esforço. As vezes em que a vida nos tira pra dançar sem nos dar tempo de recusar o convite. As maravilhas todas da natureza, sempre surpreendentes, à espera da nossa entrega apreciativa. A compreensão que floresce, clara e mansa, quando os olhos que veem são da bondade. Abençoados sejam os presentes fáceis de serem abertos. Os encantos que desnudam o erotismo da alma. Os momentos felizes que passam longe das catracas da expectativa. Os improvisos bons que desmancham o penteado arrumadinho dos roteiros da gente. Os diálogos que acontecem no idioma pátrio do coração. Abençoada seja a leveza, meu Deus.

Abençoadas sejam as dádivas generosas que vêm nos lembrar que viver pode ser mais fácil. Que amar e ser amado pode ser mais fluido. Que dá pra girar o dial. Que dá pra sair da frequência da escassez e sintonizar a estação da disponibilidade, onde alegrias já cantam, mas a gente não ouve. Abençoadas sejam as dádivas que vêm nos lembrar, com alívio, que há lugares de descanso para os nossos cansaços. Que há lugares de afrouxamento para os nossos apertos. Que dá pra mudar o foco. Que não é tão complicado assim saborear a graça possível que mora em cada instante.

Abençoadas sejam as dádivas generosas que nos surpreendem. Elas não sabem o quanto às vezes, tantas vezes, nos salvam de nós mesmos. 

(Ana Jácomo)

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Salmos 17:15


Para mim, o que realmente tem valor é chegar diante de ti com a certeza de uma vida justa e correta. Assim quando eu despertar para a outra vida, ficarei feliz ao ver que me tornaste semelhante a ti mesmo.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011


A vida pode ser comparada à conquista de uma montanha. Como a vida, ela possui altos e baixos. Para ser conquistada, merece detalhada observação, a fim de que a chegada ao topo se dê com sucesso. Quanto mais subimos, mais árduo vai se tornando o caminho.  Chegando a uma 1º etapa, necessitamos de toda a força para prosseguir. O importante é chegar ao topo. Do alto, percebemos que os nossos problemas, que já foram superados são do tamanho das casinhas lá embaixo. Na longa jornada, os espaços acima vão sendo conquistados dia a dia.  Depois vêm as tempestades de neve, os ventos gélidos que são os problemas e as dificuldades que ainda não superamos. Se escorregamos numa ladeira de incertezas, podemos usar as nossas habilidades para parar e voltar de novo. Para a escalada da montanha da vida,  é preciso aprender a subir e descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011


" Certas coisas não se explicam. Não existem palavras que as descrevam ou soluções que as resolva. Sentimentos, sonhos, gestos e sorrisos. A alma entende e a boca cala."

(Fernanda Mello)

segunda-feira, 1 de agosto de 2011


"Somos capazes de resultados que não esperávamos.
De mudanças que já não acreditávamos ser possíveis.
De improvisos maravilhosos."

(Ana Jácomo)

A vida não é um jogo...


A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.

(Mário Quintana)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...