quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A vida me ensinou


“A vida me ensinou...
A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração;
Sorrir às pessoas que não gostam de mim,
Para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam;
Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;
Calar-me para ouvir; aprender com meus erros.
Afinal eu posso ser sempre melhor.
A lutar contra as injustiças; sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo.
A ser forte quando os que amo estão com problemas;
Me ensinou e está me ensinando a aproveitar o presente,
como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesmo tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.”

(Charles Chaplin)

9 comentários:

  1. "Sorrir às pessoas que não gostam de mim,
    Para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam" Charles sempre muito sábio! :)

    ResponderExcluir
  2. Calar-me para ouvir; aprender com meus erros.
    Afinal eu posso ser sempre melhor. muito lindo ^^

    ResponderExcluir
  3. O mestre Charles Chaplin ! *-*
    Sou apaixonada pelas palavras dele

    Beijos*:

    ResponderExcluir
  4. "Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade..." Isso eu ainda não aprendi, Aksa. Quem sabe um dia chegue lá, né?

    Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  5. Olá. Estive aqui a espiar um pouco. Legal. Apareça por la. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Adoro esse texto!
    muito sábio
    bjos Aksa

    ResponderExcluir
  7. Sabias palavras, adoro esse poema! A vida nos ensina muita coisa a cada novo dia que nasce... e a cada nova lua que surge.
    Otimo final de semana ^^

    ResponderExcluir
  8. É VERDADE EM ALGUMAS SITUAÇÕES DE NOSSAS VIDAS TEMOS QUE SER FORTE E COLOCAR AQUELE SORRISO NO ROSTO MESMO QUANDO QUEREMOS CHORAR NE LINDA??Amei seu blog bjsss....

    ResponderExcluir
  9. Grande Chaplin,
    ele deixou um legado de belas mensagens
    impossível ler, ou ver suas obras e não admira-las
    impossível discordar de suas palavras tão simples
    e talvez por isso, tão geniais .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...